sexta-feira, 3 de Maio de 2024  06:55
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Abóbora

Sopa de Abóbora

Retire a pele à abóbora e corte-a em pedaços. Lave muito bem o alho francês e corte-o em fatias finas. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-11-2009

BE acusa António Regala de quebra de compromisso com Assembleia Municipal.


O Bloco de Esquerda criticou a ausência de António Regala da última sessão da Assembleia Municipal de Aveiro numa fase em que assumiu ...

O Bloco de Esquerda criticou a ausência de António Regala da última sessão da Assembleia Municipal de Aveiro numa fase em que assumiu a liderança da Comissão Administrativa do Beira-Mar. João Dias disse ao programa Canal Central que o Município deve estar acima das instituições e lamenta que esse compromisso com a AM seja quebrado. “António Regala assumiu-se como candidato número um à AM e na primeira reunião, posso estar equivocado, mas faltou para estar na AG do Beira-Mar. Não tenho nada contra o papel de António Regala no Beira-Mar mas já que assumiu o compromisso deveria manter esse compromisso que vale mais que as funções no Beira-Mar”, disse João Dias.

Filipe Guerra, do PCP, lamentou o ataque do Bloco de Esquerda. Diz que não é exemplo por experiências anteriores. “Gostaria de dizer ao BE que devia ter vergonha de dizer isso porque há quatro anos a sua eleita foi à primeira e nunca mais lá apareceu. O António Regala tem um passado de luta anti-fascista que vocês deviam baixar a bola. Não tem ido à AM porque sente que não é correcto estar nos dois sítios ao mesmo tempo. Ele assumiu um compromisso de quatro meses e o mandato é de quatro anos. Tenham paciência”, respondeu Filipe Guerra.

Gonçalo Fonseca, do PS, lamenta que ao fim de quatro anos de mandato Élio Maia continue sem dar sinais de envolvimento na resolução dos problemas ao nível do relacionamento entre Câmara e Beira-Mar e se refugie na impossibilidade de apoiar o futebol profissional. “Neste momento a Câmara colocou-se, com este pretexto, à margem do encontrar de soluções para o Beira-Mar e isso parece-nos reprovável”, disse o representante do PS.

Manuel Prior, do PSD, refuta esta ideia do PS e lembra que a autarquia foi a única parte a cumprir o acordo quando cedeu o terreno das piscinas por 1,26 milhões de euros. “A Câmara nos últimos anos estabeleceu livremente com a direcção do Beira-Mar o protocolo de encontro de dívidas. As duas partes assinaram e a única parte que cumpriu foi a CMA”, disse Prior.

Os partidos com assento na Assembleia Municipal de Aveiro esperam que António Regala faça um trabalho que devolva estabilidade ao Beira-Mar.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®